serviços

Assessoria de Imprensa

Com a assessoria de imprensa da Serifa, empresas privadas, entidades de classes, profissionais liberais, órgão públicos e eventos têm maior visibilidade na mídia. Além de oferecer consultoria estratégica na área, a Serifa produz press-releases, prepara porta-vozes para lidar com as demandas da mídia, identifica as informações interessantes sobre o cliente, adequa à linguagem jornalística, envia para os veículos de comunicação e ainda organiza coletivas de imprensa. O trabalho de assessoria de imprensa da Serifa busca estreitar o relacionamento do cliente com diversos veículos de comunicação. Graças ao contato permanente com as redações e ao desenvolvimento de estratégias de comunicação eficazes, a Serifa vem formando e consolidando a imagem de inúmeros clientes, transformando marcas em notícias.

Atendimento via WhatsApp

Utilizado por milhares de pessoas em todo o mundo, o WhatsApp está se tornando uma ferramenta de comunicação não só para uso particular, mas também como plataforma para o mundo corporativo. Porém, é importante monitorar e criar estratégias eficientes para que o aplicativo traga resultados satisfatórios. Para isso, a Serifa mapeia, desenvolve, gerencia e aplica o processo comunicacional ideal, garantindo a eficácia do uso da plataforma e a satisfação do público que utiliza a rede.

Clipping

Através de um monitoramento organizado e preciso, é possível acompanhar as notícias sobre a sua empresa ou assuntos relacionados a ela na mídia e até mesmo sobre a concorrência. O clipping também permite que o cliente acompanhe o trabalho da Serifa, pois reúne arquivos com todas as matérias, notas e citações da empresa na mídia.

Comunicação Interna

A comunicação interna é o principal ponto de partida entre a empresa e o mercado. Por isso, uma comunicação adequada e criativa com os colaboradores é crucial. A Serifa desenvolve jornais internos, newsletters, murais, conteúdos para intranet e outros canais que facilitam a comunicação com este público, gerando resultados positivos. É possível informar e motivar os colaboradores através de uma comunicação adequada e dinâmica.

Conteúdo para jornais e revistas

Jornais e revistas institucionais são excelentes ferramentas de divulgação da empresa, seus produtos e serviços. A Serifa Comunicação Integrada tem uma equipe especializada e pronta para elaborar todo o conteúdo destes canais de comunicação, além de fazer o planejamento editorial de acordo com as necessidades de cada cliente.

Conteúdo web e mídias sociais

A Serifa Comunicação tem um núcleo de comunicação online para atender as empresas que estão atentas em se comunicar com seus públicos através da internet e das mídias sociais. Neste propósito, a agência produz conteúdos editoriais para sites, blogs e redes sociais como Facebook, Twitter, Google Groups, MySpace e inúmeras outras plataformas digitais. Portanto, o trabalho da Serifa integra as ferramentas tradicionais e as digitais, fazendo com que o cliente tenha um discurso único e positivo ao falar com seus públicos, contribuindo assim para um resultado mais efetivo.

Gestão de Crise

A reputação de uma marca demora anos para ser construída, mas em questões de segundos pode ruir por terra caso a empresa não conte com um serviço especializado. Sob o prisma da gestão operacional da comunicação, a Serifa desenvolve ações e planejamento na prevenção e gestão de crises, cuidando do relacionamento da empresa/marca com a imprensa, um dos fatores essenciais para a reputação e reconstrução da imagem de uma instituição diante de um caso ou possíveis situações de impacto negativo.

Media Training

A Serifa oferece um treinamento exclusivo e completo para os porta-vozes das empresas que desejam utilizar a comunicação de forma estratégica. Com o curso, os profissionais são preparados para dar entrevistas com segurança, objetividade e clareza. O curso é uma poderosa ferramenta que vai fortalecer a imagem pessoal e profissional, além de consolidar a credibilidade da instituição. Dividido em módulos teóricos e práticos, o media training orienta sobre a melhor forma de se portar antes, durante e depois de uma entrevista, a escolha a roupa mais apropriada para a ocasião e até mesmo a lidar com a imprensa em momentos de crise. Enfim, uma poderosa ferramenta que fortalece a imagem do cliente, consolidando sua credibilidade.